Daniel Guzman

Possui graduação em Engenharia Elétrica, pela Faculdade Eletrotécnica do Instituto para os Engenheiros de Cinema de Leningrado, hoje (St. Petersburg State University of Cinema and Television, http://www.gukit.ru/ftkt), Rússia (1985), Mestrado em Engenharia Elétrica, área de Engenharia de Sistemas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999) e Doutorado em Engenharia de Automação e Controle pelo Instituto Superior Politécnico José Antonio Echeverría, Habana (2001), revalidado pela Universidade Federal de Pará (UFPA), Brasil, 2017.

Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Elétricos, Automação de Processos Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: circuitos elétricos, eletrônica, controle, modelação, simulação e processos multivariáveis, geração de energia e eficiência energética. Tem 34 anos como Professor no Ensino Superior atuando nos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Automação e Controle. Tem publicado um livro como co-autor e varios capítulos de livros. Tem vários artigos em jornais e eventos nacionais e internacionais.

Tem sido orientador de teses de mestrado, graduação e de iniciação científica. Foi premio do Brazilian Journals pelo seu artigo apresentado no 1 Brazilian Congress of Engineering. Professor e Pesquisador na EST/UEA Manaus no anos 2004 até 2006 e do 2011 até 2013, Professor Voluntario na EST/UEA do ano 2014 até 2015. Atualmente e Professor de Carreira Adjunto A na Universidade do Estado do Amazonas.

http://lattes.cnpq.br/6465735602112961

Rolar para cima